terça-feira, 28 de abril de 2009

Palestra:Turn Over..A temida rotatividade

Você não pode perder! Palestra Gratuita.Mais um evento do Grupo de Profissionais de RH do RHPortal
Palestra sobre Turn Over (Rotatividade de Pessoal)
O Turn Over gera um custo altissimo para a empresa. Saber controlá-lo é uma grande estratégia para o gestor de RH.
Um dos assuntos mais polêmicos em gestão de pessoas é a rotatividade de pessoal ou o turnover, se por um lado sabemos que um alto índice de rotatividade representa perda de produtividade que conseqüentemente impacta no resultado da organização, por outro, sabemos que as empresas necessitam de diversidade de conhecimentos para manterem-se competitivas, isso nos remete as seguintes questões: qual o método mais acertado para se calcular o turnover , qual o índice ideal de rotatividade de funcionários?
Objetivo: Facilitar a construção do conhecimento sobre o conteúdo proposto, através de metodologia teórica e prática incluindo a troca de experiências dos participantes através de dinâmicas e estudo de caso.
Palestrante: Ivan Morais - Administrador, especialista em gestão de pessoas e docência do ensino superior. Professor universitário, experiente palestrante e consultor de empresas, com trabalhos realizados para empresas regionais, nacionais e multinacionais – sua área de atuação envolve problemas organizacionais, marketing, recursos humanos e qualidade.
Bairro Ouro Preto / PAMPULHA - Belo Horizonte/MGData: 05 de maio de 2009, 09:00 às 12:00h AM
Inscrição Gratuita - Vagas LimitadasCampanha Solidária: 1Kg de alimento não perecível para doação à Fundação Oasis


Mais Informações e Inscrições:Ligue para: (31) 3498-1044Fale com: Angelo Carvalho

Um comentário:

  1. Ameiii o blog!! Faço RH e estou estudando sobre Turn Over, hoje é a minha prova e eu estava procurando explicações mais detalhadas sobre isso e encontrei o Blog. Muito bom! Adorei saber que tem um blog voltado para a área de RH.

    Bjs!!

    ResponderExcluir